(Coleção Búfalo, nº 135)
Quatro homens reencontram-se depois de alguns anos em que um deles era procurado por todos os outros. Ele, Paul, tinha participado com eles num assalto e fugira com a totalidade do bolo. Agora estava perante a ameaça de armas e a ordem para entregar aquilo de que se apossara. O perfil dos três homens que o procuravam era muito diferente. Um deles, Stevens, inclusivamente, tinha mudado de campo. Agora era representante da lei e queria recuperar o dinheiro para o devolver. Outro, Pierre, era sempre sensível ao apelo da honestidade.
O dinheiro estava escondido num antigo cemitério índio e uma estranha caravana, onde não faltava, a noiva do que fugira com o dinheiro, Luci, pôs-se a caminho para o recuperar e enfrentar um conjunto significativo de desafios, inclusivamente o do nascer de paixões. Que se passaria? Seria o dinheiro devolvido? Ou alguma armadilha estaria à espera de um grupo tão diferenciado.
Eis um livro muito interessante de John Weiber que faz cruzar este estranho grupo com um assalto a uma diligência, fazendo os seus elementos tomar uma posição ao lado dos «bons» que, veio-se a demonstrar, não seriam tão bons quanto era de acreditar.
Deixamos algumas passagens e, se estas foram suficientes para o interessar, pode procurar o livro por inteiro no «Novelas».
Leia A morte espera no cemitério (Versão Interal)
Leia A morte espera no cemitério (Versão Interal)
Sem comentários:
Enviar um comentário